Segunda, Setembro 15, 2014
Tamanho do texto

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Foto0109 320x240

Com o tema “De ação missionária e Promoção da Vida”, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima está celebrando desde o dia 1º. de maio os 60 anos de sua fundação, com uma grande ação missionária, dentro da Festa da Padroeira, que se estende até o dia 31 de maio.  A programação é vasta e recheada de atrações, sem falar na feirinha montada na Praça Paz de Deus para deleite de seus visitantes e do palco onde serão realizadas apresentações culturais.

Para quem é de Parnamirim e desconhece a história sempre é bom relembrar. E para os que sabem, melhor ainda para transmitir aos mais jovens um pouco da tradição e da religiosidade de uma cidade, cujo nome significa Rio Pequeno. Até 1952 a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima pousou na Base Aérea de Parnamirim por três vezes. E, esta foi uma das muitas razões de a Paróquia ser entregue aos seus cuidados.

Ao longo dessa jornada de 60 anos muitos projetos foram desenvolvidos e executados. Outros tantos não chegaram a sair do papel. Não havia escola – e na sua primeira igreja – hoje tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural do município, foi montada uma sala de aulas e de formação dos parnamirinenses. No início não havia um time de futebol até ser fundado o Paroquial – que mais tarde evoluiu para o Potiguar Esporte Clube. Não existia organização dos trabalhadores da terra e os padres e as religiosas contribuíram para a organização do Sindicato de Trabalhadores Rurais.

Para as mulheres foram criados os clubes de mães e centros sociais. Não havia Centro Social até a criação do Social São Paulo Apóstolos que é uma entidade de apoio aos colonos das comunidades de Pium – obra que nos primórdios foi esta mesma igreja que se somou na luta dos trabalhadores da terra pela Reforma Agrária. Não havia colônia de apoio aos pescadores das praias e a Paróquia criou o Centro Pastoral Dom Eugênio Sales em Pirangi do Norte.

A Paróquia também foi responsável pela construção de 36 capelas (incluindo as quatro que compõem a Paróquia do Beato André de Soveral), três clubes de mães, três centros pastorais e a Casa Abrigo Santa Rita de Cássia. Por esses e muitos outros motivos, a equipe pastoral convida a todos os parnamirinenses a participar da festa da Padroeira de Parnamirim, um momento de comunhão e confraternização.

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Chá Mariano da Paróquia
05/05/2012
17 horas
Local: Centro Pastoral  Pe. João Correa de Aquino
Avenida: Castor Vieira Régis, 286, Cohabinal
Parnamirim – RN
Senhas:  Madrinhas (R$ 50,00) e Individual (R$ 15,00)

MISSAS
3ª. a 6ª.        18 horas
Sábados         18h30
Domingos        7hs e 19h30
Dia 13 do mês        12 hs
Terço Luminoso    19 hs

Secretaria Paroquial        De 2ª. a sábado das 14 às 18 horas

Vídeo em Destaque.

Guia de Parnamirim

Online Agora:

Nós temos 226 visitantes online

Estatísticas de Visitas

mod_vvisit_counterHoje700
mod_vvisit_counterOntem4426
mod_vvisit_counterEsta Semana5126
mod_vvisit_counterSemana Passada30112
mod_vvisit_counterEste Mês55323
mod_vvisit_counterMês Passado81794
mod_vvisit_counterDe 22MAR121602383

Seu IP: 54.197.187.229
,
Hoje: 15 de Set de 2014
= Conta IPs Únicos
a cada 24 Horas =

Enquete:

Na sua opinião, as instalações do Aeroporto Augusto Severo devem ser utilizadas para abrigar:

Parnamirim no Twitter!